Androgenic alopecia - Alopecia Androgênicahttps://pt.wikipedia.org/wiki/Alopecia_androgenética
Alopecia Androgênica (Androgenic alopecia) é a queda de cabelo que afeta principalmente a parte superior e frontal do couro cabeludo. Na queda de cabelo de padrão masculino (MPHL), a perda costuma se apresentar como recuo da linha capilar frontal, afinamento no vértice do couro cabeludo ou uma combinação de ambos. Na queda de cabelo de padrão feminino (FPHL), o afinamento é difuso e ocorre em todo o couro cabeludo.

A queda de cabelo de padrão masculino parece ser resultado de uma combinação de fatores genéticos e de andrógenos circulantes, particularmente diidrotestosterona (DHT). A causa da queda de cabelo feminina ainda não está totalmente esclarecida.

Os tratamentos mais comuns incluem minoxidil, finasterida, dutasterida ou cirurgia de transplante capilar. O uso de finasterida e dutasterida em mulheres grávidas pode causar defeitos congênitos.

Tratamento
Finasterida e dutasterida são mais eficazes em homens e em mulheres na pós‑menopausa. Minoxidil oral, em baixas doses, pode ser usado em casos selecionados.
#Finasteride
#Dutasteride

Tratamento – Medicamentos OTC
Na maioria dos países, as formulações tópicas de minoxidil estão disponíveis sem receita médica. Existem alguns suplementos que alegam ser eficazes contra a queda de cabelo, mas a maioria ainda não possui comprovação científica de eficácia.
#5% minoxidil
☆ AI Dermatology — Free Service
Nos resultados do Stiftung Warentest de 2022 da Alemanha, a satisfação do consumidor com o ModelDerm foi apenas ligeiramente inferior do que com as consultas pagas de telemedicina.
  • Male-pattern hair loss (Calvície de padrão masculino)
    References Treatment options for androgenetic alopecia: Efficacy, side effects, compliance, financial considerations, and ethics 34741573 
    NIH
    Although topical minoxidil, oral finasteride, and low‐level light therapy are the only FDA‐approved therapies to treat AGA, they are just a fraction of the treatment options available, including other oral and topical modalities, hormonal therapies, nutraceuticals, PRP and exosome treatments, and hair transplantation.